IPVA 2014 RS: Tabela, Valor

Para quem mora no Rio Grande do Sul saiba que o Detran desse estado possui todo um sistema online para emissão de documento, e já que o IPVA RS é um dos mais procurados esse semestre, por que as pessoas precisam manter o pagamento em dia, saiba que você pode emitir pela internet mesmo, para isso saiba como funciona passo a passo para não ter erro também. Hoje em dia é importantíssimo manter em dia esse imposto, mesmo por que sem ele em dia você não tem permissão para circular normalmente com o seu veiculo também, e por isso entenda a importância do mesmo, embora você já deva saber disso também.

Consulte o Valor do IPVA 2014 RS

Saiba mais sobre o IPVA 2014 RS

Saiba mais sobre o IPVA 2014 RS

O valor do IPVA 2014 RS é calculado de acordo com cada veiculo, o calculo quem faz é o próprio Detran, com base nas informações sobre ano, modelo e valor do seu veiculo, sendo ele moto ou carro, depois disso a guia de pagamento fica disponível no sistema do Detran para você emitir, mas se você quiser pode estar emitindo também nos pontos de atendimento presencial. No atendimento presencial o que não vale a pena é a demora, pois se você não puder ficar esperando por muito tempo nem vale a pena, por isso que a internet veio para facilitar.

  • Para mais informações, visite o site do Detran RS

Imprimir Guia de Pagamento do IPVA 2014 RS

Você pode emitir a guia do IPVA 2014 RS pela internet

Você pode emitir a guia do IPVA 2014 RS pela internet

Mas para emitir guia de pagamento IPVA 2014 RS entre nesse site e preencha os dados pedidos para que a consulta seja feita o quanto antes: www.sefaz.rs.gov.br

Veja que é bastante simples, e somente imprimindo essa guia que você consegue saber o valor do IPVA 2014 RS, pois como mencionamos anteriormente, esse valor varia muito conforme o modelo do carro. Mas não se preocupe por que hoje em dia o Governo permite o parcelamento desse valor, para que ele fique mais fácil para você também. Fica bem mais fácil e mais simples quando podemos parcelar, e por isso não deixe de ver isso direitinho para você não apertar por causa desse imposto.

Tabela do IPVA 2014 RS 

20131212tabela_do_ipva_rs_2014

Você poderá observar que no site do Sefaz RS, que deixamos acima, que tem muitos serviços online para que você possa consultar, tem até mesmo a opção de IPVA por e-mail, onde esse documento é enviado para a sua conta cadastrada. Bem mais pratico e rápido, não é mesmo? Ainda bem que a internet está ai para facilitar o nosso dia a dia e a nossa rotina, caso contrario a gente ia ter dificuldades para pegar esses documentos, já que hoje triplicou o numero de motoristas, e todos iriam ter que buscar o mesmo documento no mesmo lugar. Consulte a tabela IPVA RS 2014 para saber as datas de pagamento.

4 Comments

  1. muito bom poderantecipado consultar
  2. maria salete montano says:
    Gostaria de receber minha guia para pagamento do meu IPVA, sempre pago com meu décimo, e desta vez não vai ser diferente, só que não tenho aguia, nem valor, nem nada,minha plca éIQN0776 carro Prisma Joiano 2010,moro na Rua Amaopá 505 Tramandaí Su-95590 000 Tramandaí RS, gostaria imensamente de ser atendida. Grata.Salte.
  3. josiani oliveira de lima says:
    ver o ipva
  4. wagner ramos says:
    Não é tão fácil assim como explicado acima, também não é essa maravilha toda, além de pagar os impostos temos que correr atrás das guias e tudo mais, entrar em um site, que não tem um link direto para guias de ipva, no máximo ”consulta ipva”dizendo quais são os bancos credenciados, porém não gera nenhum tipo de guia, tem um link que redireciona para licenciamento, entretanto, o site do DPVAT diz que o RS não fornece esse serviço. Poxa vida ,economizar 2 milhões em impressões de IPVA, muito bom, muito legal para o governo, que vai ter mais dois milhões para gastar com o que ”quiser”, economizou dando trabalho ao contribuinte gaúcho, que já paga um dos ipvas mais caro do BRAZIL. Cobrem dois reais a mais, se for o caso, mas enviem as guias para as casas, ou então pelo menos facilitem nosso trabalho e tornem o site mais acessível, ou melhor mais prático. A tecnologia esta aí para facilitar( pelo menos pra eles) e não para complicar. Wagner Ramos – Uruguaiana/RS

Leave a Comment